segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O nosso Moonshine

Idealizado em meados de 2007 em São Bernardo do Campo (especificamente no condado de Rudge Ramos) e desde Fevereiro de 2016 (já em Santos, São Paulo), fazendo, errando, aprendendo, estudando e refazendo até chegar a um resultado esperado; após dez anos de planejamento e um ano e nove meses de tentativas e aperfeiçoamentos estamos oficialmente lançando nosso Old Tradition Moonshine!

Mantendo a receita original dos famosos moonshiners da época da Lei Seca norte americana, apresentamos aqui nosso produto com 50% de graduação alcóolica. Possui a pegada tradicional do moonshine, conhecido por ser uma bebida para poucos, por ser forte e única.

PROCESSO


Obtido através da destilação de um mosto fermentado a partir de milho e malte, o moonshine leva um longo processo de produção. Primeiramente a brassagem é realizada cozinhando o milho, o malte e açúcar. Em seguida paciência é necessária. De uma a duas semanas deve-se esperar para a fermentação terminar e assim seguir para o próximo passo, a destilação.
Para a destilação, mais paciência é necessária. Com o mosto já fermentado no alambique recebendo uma fonte de calor, o líquido evapora e esse vapor é conduzido para uma uma serpentina de cobre resfriada com água onde esse vapor se condensa, assim em um processo demorado, gota a gota é produzido o moonshine.

(Durante o processo de destilação todo o cuidado é tomado. Cabeça e cauda são completamente descartadas para evitar problemas de saúde.)

Um comentário:

  1. mano tu vende ?quanto ?tava afim de tomar o old tradition fiko no aguardo

    ResponderExcluir